Carla Zambelli segue presa após audiência de custódia em Roma

Deputada condenada pelo STF segue na Penitenciária de Rebibbia

Redação PI24h
  • Zambelli continuará presa em Roma até nova audiência em agosto
  • Deputada foi localizada em imóvel de empresária brasileira na Itália
  • Justiça italiana analisa se Zambelli poderá responder à extradição solta

A deputada federal licenciada Carla Zambelli (PL-SP) permanecerá presa em Roma, na Itália, após audiência de custódia realizada nesta sexta-feira (1º). A Justiça italiana decidiu manter a detenção da parlamentar até uma nova sessão, prevista para meados de agosto, ainda sem data definida.

O Que Aconteceu

  • Zambelli passou por audiência de custódia na Justiça italiana: Nesta sexta-feira (1º), a deputada compareceu à audiência de custódia na 4ª Seção Penal, conduzida pelo juiz Aldo Morgigni, mas teve o pedido de liberdade negado. Ela seguirá detida até nova audiência em agosto.

  • Deputada segue na penitenciária feminina de Rebibbia: Zambelli continuará presa na penitenciária de Rebibbia, onde pode receber visitas do pai, João Hélio Salgado, de 77 anos, e de seus advogados. Ainda não há definição sobre se ela poderá responder ao processo de extradição em liberdade, domiciliar ou em prisão fechada.

  • Polícia italiana prendeu Zambelli em apartamento de brasileira: A parlamentar foi presa na última terça-feira (29), em um apartamento na zona oeste de Roma, onde vivia discretamente há semanas. O imóvel pertence a uma empresária brasileira que a acolheu no período da fuga.

  • Deputada foi condenada a 10 anos pelo STF por invasão hacker: Zambelli foi incluída na lista vermelha da Interpol após ser condenada por unanimidade (5 a 0) pela Primeira Turma do STF, por participação na invasão dos sistemas do CNJ. Ela fugiu do Brasil após a sentença.

  • Pai nega ter ajudado na localização da filha em Roma: João Hélio Salgado, pai da deputada, está em Roma, mas nega que sua presença tenha ajudado a polícia italiana a localizá-la. Segundo ele, saiu do apartamento apenas para ir ao supermercado. Nos bastidores, especula-se que sua movimentação no bairro Aurélio teria chamado atenção das autoridades.


Siga o pi24h. nas redes sociais Instagram, TikTok, Twitter e no WhatsApp. Curta nossa página no Facebook, Google Notícias e Youtube. Envie informações via WhatsApp pelo [86] 99937-6999.

Compartilhar:
Seguir:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.