Veja data: Rafael anuncia nomeação de mais 660 PMs

Governador confirma reforço na segurança e novo concurso da PM

Redação PI24h
  • Piauí terá reforço de 660 novos PMs nomeados em agosto de 2025
  • Concurso da Polícia Militar com mil vagas está previsto para 2026
  • Meta de Rafael Fonteles é nomear quatro mil policiais até 2026

O governador Rafael Fonteles anunciou neste sábado (12) a nomeação de 660 novos policiais militares para reforçar a segurança pública no Piauí. A solenidade de nomeação ocorrerá no dia 25 de agosto, data em que se comemora o Dia do Soldado. O governador também confirmou a realização de um novo concurso da Polícia Militar com previsão de mil vagas em 2026.

O Que Aconteceu

  • Nomeação de 660 PMs será feita no Dia do Soldado. O governador Rafael Fonteles confirmou que 660 policiais militares aprovados no último concurso público serão nomeados no dia 25 de agosto, em solenidade alusiva ao Dia do Soldado, como parte da política de fortalecimento da segurança pública no Piauí.

  • Evento aconteceu durante entrega de unidade policial em Aroazes. O anúncio foi realizado neste sábado (12) durante a inauguração da reforma de uma unidade da Polícia Militar no município de Aroazes, onde o governador destacou os investimentos na infraestrutura e no efetivo da segurança no interior.

  • Novo concurso da PM será realizado em 2026 com mil vagas. Além da nomeação, Rafael Fonteles também antecipou que o governo realizará um novo concurso da Polícia Militar em 2026, com previsão de mil novas vagas, visando garantir a renovação e ampliação do efetivo da corporação.

  • Meta é nomear 4 mil policiais até o fim da gestão. A nomeação dos 660 PMs integra o plano de gestão do governo, que prevê a inclusão de 4 mil novos policiais nas forças de segurança do Estado, incluindo bombeiros, policiais penais e agentes da Polícia Civil.

  • Secretário da Segurança detalha novas ações da SSP. O titular da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, reforçou que um novo concurso da Polícia Civil será lançado em breve, e que outras nomeações devem ocorrer até o próximo ano, complementando a meta de recomposição e ampliação do efetivo policial no Estado.

Siga o pi24h. nas redes sociais Instagram, TikTok, Twitter e no WhatsApp. Curta nossa página no Facebook, Google Notícias e Youtube. Envie informações via WhatsApp pelo [86] 99937-6999.

Compartilhar:
Seguir:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.