- Samantha Cavalca repercute denúncia de corrupção na CPI da Águas
- Petrus Evelyn nega e reage com gritos durante a sessão: "Faça silêncio"
- Sessão da Câmara de Teresina é suspensa após tumulto no plenário da Casa
A sessão desta terça-feira (10) na Câmara Municipal de Teresina foi marcada por um embate entre os vereadores Petrus Evelyn e Samantha Cavalca, ambos do Progressistas, após a parlamentar repercutir uma denúncia de corrupção envolvendo a CPI da Águas de Teresina. A sessão foi suspensa após troca de acusações e gritos no plenário da Casa.
O Que Aconteceu
- Denúncia de ex-vereador provoca discussão: A vereadora Samantha Cavalca trouxe à tona uma denúncia feita pelo ex-vereador Antônio José Lira, que afirmou publicamente que a CPI da Águas de Teresina teria sido “vendida” e que o presidente da comissão, Petrus Evelyn, teria recebido dinheiro para dar morosidade aos trabalhos.
- Pedido de convocação e cobrança de transparência: Em seu discurso, Samantha pediu a convocação de Antônio José Lira para prestar esclarecimentos formais sobre a acusação. “Ele [Antônio José Lira] disse que a CPI foi vendida. Que o senhor aceitou dinheiro. […] Quero aproveitar para pedir o convite ao ex-vereador Antônio José Lira para ele explicar as denúncias que fez. Se existe essa suspeição o povo tem que saber”.”, declarou Samantha.
- Reação de Petrus Evelyn: Logo após a fala da vereadora, Petrus pediu questão de ordem e reagiu de forma exaltada: “CPI tá parada Samantha, você nunca pediu um documento. Nunca fez uma reunião. Faça silêncio, eu estou falando. Faça silêncio, faça silêncio, não é sua vez, vá se sentar”, disse, aos gritos, visivelmente irritado.
- Sessão suspensa: Diante da confusão, a presidente da Câmara, vereadora Elzuila Calisto (PT), decidiu suspender a sessão no plenário em Teresina.