- Bolsonaro passa por nova cirurgia devido a obstrução intestinal em Brasília
- Ex-presidente foi transferido de Natal para a capital federal em avião UTI
- Procedimento tem relação com facada sofrida , durante a campanha de 2018
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está sendo submetido a uma nova cirurgia abdominal na manhã deste domingo (13), no hospital DF Star, em Brasília. O procedimento visa tratar uma obstrução intestinal relacionada à facada sofrida por Bolsonaro durante a campanha de 2018. A internação ocorreu após quadro de fortes dores e distensão abdominal identificado na última sexta-feira (11).
O Que Aconteceu
- Cirurgia realizada em Brasília: Internado desde sábado (12), Jair Bolsonaro está sendo operado por uma equipe médica no hospital DF Star, após diagnóstico de obstrução intestinal. Segundo aliados, o procedimento é mais uma consequência da facada sofrida em 6 de setembro de 2018, durante a campanha eleitoral em Juiz de Fora (MG).
- Quadro considerado grave: Em publicações nas redes sociais e mensagens a parlamentares, Bolsonaro relatou dores intensas e afirmou que este é o pior quadro clínico desde o atentado. A avaliação médica apontou a necessidade de cirurgia após falha na resposta ao tratamento clínico. O senador Rogério Marinho (PL-RN) confirmou a cirurgia neste domingo.
- Internação, transferência e apoio familiar: Bolsonaro foi inicialmente internado em Natal, após participar de um evento do PL em apoio à anistia aos presos de 8 de janeiro de 2023. Transferido em avião com suporte de UTI para Brasília, ele chegou andando ao hospital, acompanhado por Michelle Bolsonaro e seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). A família permanecerá ao lado do ex-presidente durante o período de recuperação.