“Lula não abrirá mão de governar”, afirma Wellington

Wellington falou sobre as investidas do Centrão no ministério que ele comanda em Brasília
Redação PI24h Redação PI24h

O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Wellington Dias, afirmou nesta segunda-feira, dia 17, que o presidente Lula jamais vai abrir mão de governar o país como, segundo ele, fez o antecessor Jair Bolsonaro, que entregou pastas estratégicas da gestão para os partidos do chamado Centrão. Wellington acredita que o governo vai conseguir montar uma base de apoio na Câmara dos Deputados mantendo o controle da gestão com o presidente Lula. As declarações foram dadas em entrevista exclusiva a jornalista Renata Agostini, da CNN Brasil.

“Estou bastante animado, vamos conseguir, tem toda essa pressa, mas lá atrás, em 2003, quando o presidente Lula foi eleito e tomou posse eu fui eleito governador do Piauí. Eu acompanhei, nós levamos um ano e meio para organizar uma base, para ter uma maioria tranquila, eu acho que muito mais cedo vamos organizar. Temos boas chances de em outubro, novembro, já chegar com um bom entendimento”, disse Wellingon.

“O que ninguém pode esquecer? O presidente Lula é um presidente diferente do que estava. Ou seja, ninguém pode achar que haja semelhança quanto a um compromisso com o país e a história do presidente Lula. Ele é um presidente que sabe, conhece como ninguém o Brasil, e sabe o que o Brasil precisa. Ele não abre mão desse projeto. O timoneiro, o povo deu a ele o poder, de ser a ele o chefe do Executivo. Ele não vai entregar, como aconteceu, o poder que o povo deu, de governar, para ninguém. Eu não tenho dúvida de que ele [Bolsonaro] abriu mão de governar”, completou o ministro do Desenvolvimento Social.

Wellington também falou sobre as investidas do Centrão no ministério que ele comanda em Brasília. O piauiense afirmou que o cargo é do presidente, mas destacou o carinho e zelo do presidente Lula com a área social, a quem chamou de coração do governo.

“Eu aprendi com a experiência de vários anos acompanhando a política que quando a gente assume, especialmente como o presidente Lula assumiu em um momento muito nervoso do país, ele precisa ter uma base organizada. Enquanto não tem o ‘fuxico’ corre solto. Eu sou um servidor do Brasil pela confiança, pela vontade, do presidente da República. O cargo de ministro é do presidente da República. Sei como ninguém, é por isso que a responsabilidade é grande, do zelo, do carinho pelo social”, disse Wellington.

  • Vídeo: Wellington Dias concede entrevista exclusiva à CNN Brasil

“O cargo é do presidente Lula. É ele quem coordena e comanda. O que talvez fique mais claro para o Brasil é que o presidente sabe quais as áreas são muito estratégicas para esse plano de reconstrução como ele coloca e o social é, certamente, o coração desse plano. O social colado no atendimento em melhorar a vida dos mais pobres”, completou o ministro do Desenvolvimento Social.

Wellington também repercutiu a fala pública do presidente Lula que garantiu, em entrevista, que o piauiense segue no comando da pasta e revelou o que Lula disse para ele sobre uma possível mudança no Ministério do Desenvolvimento Social.

“Vá trabalhar. E trabalhar muito. Aqui a dedicação é muito forte. Eu conheci o presidente Lula tinha 14 anos, para mim, eu perdi meu pai, para mim é como um pai, alguém que me espelho em muitas coisas na minha vida. Em toda minha vida fui filiado a um único partido, o Partido dos Trabalhadores, já ajudava ali na fase de criação do partido, e sei do tamanho da responsabilidade. Sei quais são as disputas que estão em jogo”, afirmou Wellington.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias