Veja o que muda: Rafael anuncia reforma administrativa no Governo

Redação PI24h Redação PI24h Política
Rafael Fonteles
Governador Rafael Fonteles. Foto: Divulgação

Rafael Fonteles anuncia proposta de ajustes na estrutura administrativa do Estado; objetivo é dar mais eficiência à gestão

- Publicidade -

O governador eleito Rafael Fonteles anunciou nesta segunda-feira, dia 21, que enviará à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) proposta de ajustes na estrutura do Governo do Estado.

As mudanças prevêem a extinção de alguns órgãos e alterações de outros, com redução do número de cargos do Estado. De acordo com Rafael, as alterações visam dar maior eficiência à gestão, em linha com as metas do Programa de Governo, proporcionando ainda a redução de cargos e do custeio da máquina pública estadual.

Reforma administrativa no Governo do Estado

1 – Extinção da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), com as mesmas funções sendo atribuídas para a Secretaria de Saúde (Sesapi);

- Publicidade -

2 – Extinção da companhia Porto PI, com as mesmas funções sendo atribuídas para a Investe Piauí.

3 – Extinção da companhia Gaspisa, com as mesmas funções sendo atribuídas para a Investe Piauí.

4 – Alteração da Coordenadoria das Mulheres para Secretaria das Mulheres, sem aumento no número de cargos do Estado.

- Publicidade -

5 – Alteração da Coordenação de Igualdade Racial para Superintendência de Igualdade Racial dentro da estrutura da Secretaria Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc);

6 – Alteração das atribuições da Coordenadoria do Idoso para a Superintendência do Idoso, dentro da SASC. A atual Coordenadoria será substituída pela Coordenadoria para Áreas Metropolitanas (COAM). O foco será o desenvolvimento sustentável das duas áreas metropolitanas do Estado (Grande Teresina e Grande Parnaíba).

7 – Alterar a Gerência de Povos e Comunidades Tradicionais para Diretoria de Povos e Comunidades Tradicionais no Instituto de Terras do Piauí (Interpi);

8 – Alteração da Fundação de Esportes (Fundespi) para Secretaria de Esportes (Secepi), sem aumento no número de cargos do Estado. Transformação semelhante ocorreu na área da Cultura em 2015.

9 – Alteração do Instituto de Assistência Técnica de Extensão Rural do Piauí (Emater) para Secretaria de Assistência e Defesa Agropecuária (SADA), com a ADAPI sendo vinculada a essa Secretaria.

10 – Alteração da Coordenadoria de Irrigação (COFIR) para Secretaria de Irrigação e Recursos Hídricos (SEFIR).

11 – Alteração da Agência de Tecnologia da Informação (ATI) para Empresa de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí (ETIPI).

Compartilhe
Siga:
Criado em 2019, o PI24h é um portal de notícias com sede em Teresina (PI) que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.