O ex-senador João Vicente Claudino, presidente estadual do PTB, coloca o ano de 2022 como um “divisor de águas” na sua carreira política: ou disputa um cargo majoritário, ou descarta voltar a pleitear eleições no Piauí. As informações são do Senadinho.
“Não quero dizer que entendam que sou candidato. Porque as vezes meu nome é lançado como candidato e não é lançado por mim. […] Postulante uma disputa política, 2022 é um divisor de águas, ou eu disputo um cargo majoritário ou entendendo que não deva disputar, que a conjuntura não caminha para esse sentido, continuo como político ajudando o estado, mas não serei nunca mais postulante a uma disputa de cargo público”, disse João Vicente Claudino.
O ex-senador falou ainda sobre o sonho revelado pelo senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, de que João Vicente Claudino se filie ao partido e dispute pela oposição as eleições de 2022.
“Fiquei muito feliz com o convite do Progressistas. É um grande partido, hoje o maior partido do Piauí, tem o presidente nacional que é senador do estado do Piauí. Um político de renome nacional, que tem um prestígio junto a classe política e ao presidente da República muito grande. Fico lisonjeado, avaliarei, conversarei com o senador Ciro”, completou à Cidade Verde.