Sessão solene vai lembrar 60 anos do golpe militar na Alepi

Alepi fará sessão solene alusiva aos 60 anos do golpe militar no Brasil
Redação PI24h Redação PI24h
  • Deputado destaca que sessão destaca importância da democracia no Brasil
  • Será feita homenagem a pessoas que foram perseguidas pela Ditadura
  • Entre homenageados está Edvaldo Nunes Cajá, preso torturado pela Ditadura

Na próxima segunda-feira, dia 01, a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realizará sessão solene alusiva aos 60 anos do golpe militar que aconteceu no Brasil. A proposição de autoria do deputado Ziza Carvalho (MDB).

Segundo o deputado a sessão marcará a importância da conscientização sobre a importância da democracia. “Vivemos recente uma nova tentativa de derrubada do regime democrático. Isso não pode ser esquecido”, afirmou Ziza.

Além da sessão solene, que vai prestar homenagem a pessoas que foram perseguidas pelo regime, uma exposição fotográfica referente aos anos de perseguição militar estará aberta aos visitantes.

Entre os homenageados está Edvaldo Nunes Cajá, último preso torturado pela ditadura. Cajá é pernambucano, foi líder estudantil integrante da Comissão de Justiça e Paz, organizada por Dom Helder Câmara, arcebispo de Olinda e Recife.

A prisão de Cajá teve repercussão nacional e internacional, grande visibilidade na mídia e mobilizou muitos setores da sociedade que se engajaram na luta pela sua liberdade. Em passagem pelo Recife, Elis Regina participou de uma cerimônia religiosa presidida por Dom Helder, em apoio à Cajá.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias