Importunação

Enzo confirma sessão extraordinária e pedido de CPI

Presidente da Câmara confirma sessão extraordinária diante do caos na saúde de Teresina
Redação PI24h Redação PI24h

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, Enzo Samuel, confirmou nesta quinta-feira, dia 28, a convocação de uma sessão extraordinária no dia 02 de janeiro para discutir a crise financeira e o caos na saúde de Teresina. A convocação foi feita pelo próprio presidente durante o recesso parlamentar usando previsão no regimento interno e a reunião vai acontecer na próxima semana Câmara.

“A Câmara nunca ficará inerte diante de uma situação que vem acontecendo em nosso município. A gente vê a saúde praticamente entrando em um colapso, e a gente já tinha feito essas denúncias inclusive através de comissão realizada aqui na Casa”, lembrou Enzo.

“A gente quer saber essas explicações da Fundação Municipal de Saúde. Por que deixou acontecer se poderia ter sido evitado. O que está acontecendo dentro da saúde do nosso município. Nós não podemos deixar que se chegue a algo pior que é perder vidas”, completou o presidente da Câmara.

Enzo Samuel confirmou que na sessão extraordinária deverá ser apresentado requerimento para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a situação da saúde pública – comissão articulada pelo vereador Venâncio Cardoso.

“O vereador Venâncio vai realizar esse pedido, colher as assinaturas necessárias que no caso são 10, e com certeza é um dos instrumentos, um dos motivos que deverá ser pautado nessa sessão extraordinária. O que nós queremos evitar que o pior aconteça pegar as informações corretas, o que realmente está acontecendo, o que está acontecendo com as Finanças do nosso município e com nossa saúde”, afirmou Enzo.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias