“Piauí é campeão em matrículas”, diz ministro Camilo Santana

Ministro tratou do auxílio financeiro para incentivo aos estudantes do Ensino Médio
Redação PI24h Redação PI24h

O ministro da Educação, Camilo Santana, reforçou que o Piauí é o estado campeão no país em matrículas proporcionais no Ensino Médio de Tempo Integral com Ensino Profissional, Técnico e Tecnológico.

A declaração foi feita na manhã desta terça-feira, dia 24, no Palácio do Planalto, durante uma reunião que teve como tema o auxílio financeiro para incentivo dos estudantes do Ensino Médio, que será anunciado com mais detalhes pelo presidente Lula.

“Quero parabenizar o Piauí, que é o estado com o maior número de matrículas de Ensino Médio Técnico Profissionalizante do país. O papel do MEC é estar junto com o Piauí, junto com os estudantes, com o jovem”, pontuou Camilo Santana.

Participaram do encontro o governador em exercício do Piauí, Themístocles Filho, o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, e demais representantes dos estados da região Nordeste. Sobre a nova ação do Governo Federal, que foi discutida na reunião, a proposta é garantir bolsas e uma poupança aos estudantes do Ensino Médio inscritos no CadÚnico. “Esse auxílio financeiro é mais um compromisso do MEC e do presidente Lula com os jovens e com a construção de um presente e futuro melhores”, disse Camilo Santana.

O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, afirmou que a apresentação e discussão do programa de Poupança Ensino Médio com os estados do Nordeste se alinha com as políticas de inclusão que já são desenvolvidas no Estado. “O Piauí já executa políticas de assistência estudantil, como a monitoria e estágio remunerados. Esse novo auxílio que será lançado é mais uma medida de inclusão social e redução de evasão escolar”, destacou Bandeira.

O governador em exercício, Themístocles Filho, destacou as ações para Educação executadas no Piauí e disse que o Governo do Estado quer solicitar 10 Institutos Federais para o Estado. “Nosso governador Rafael Fonteles pretende, nos três anos restantes de sua gestão, fazer com que todas as escolas do Piauí sejam de tempo integral e o Ministério da Educação irá pôr benefícios para a área em todo o Brasil, tais como a destinação de Institutos Federais. Para o Piauí, Rafael solicitou 10 para contemplar municípios, que ainda serão definidos. A educação no nosso estado é uma prioridade desta gestão”, afirmou Themístocles.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias