Polícia cearense investiga piloto de avião que caiu em Teresina

"Será aberta uma sindicância para investigar os detalhes do acontecido", destacou a PM-CE
Redação PI24h Redação PI24h

A Polícia Militar do Ceará abriu sindicância para investigar o policial Marcelo Nogueira Ramon que estava no avião de pequeno porte que caiu no último domingo, dia 11, em uma lagoa no bairro Poti Velho, na zona norte de Teresina.


Em nota, a PM-CE informou que o policial estava de folga e exercendo atividade não remunerada para completar horas de voo exigidas para um curso extracurricular de piloto. Marcelo Nogueira Ramon desempenhava o papel de piloto da aeronave que caiu em Teresina.

Ainda segundo a corporação, uma apuração preliminar indicou que o voo estava autorizado pela Agência Nacional de Avião Civil (Anac). “Entretanto, será aberta uma sindicância para investigar os detalhes do acontecido”, destacou a PM-CE.

Na aeronave, foram encontrados perfumes e artigos de maquiagem importados. O piloto e copiloto foram resgatados sem ferimentos. As causas do acidente serão investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB).

Perfumes
Perfumes que estavam no avião que caiu em Teresina. Foto: Divulgação

Acidente

Um avião de pequeno porte caiu na manhã deste domingo, dia 11, em uma região alagada no Parque Ambiental Encontro dos Rios, no bairro Poti Velho, na zona norte de Teresina. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.

O piloto Marcelo Nogueira Ramos e o copiloto Jhony Francisco Alves dos Santos foram resgatados sem ferimentos graves – os dois saíram do Pará e pousariam a aeronave no Aeroporto Senador Petrônio Portela, em Teresina.

Dono do Avião

O avião que caiu na manhã deste domingo, dia 11, em uma lagoa no bairro Poti Velho, na zona norte de Teresina, pertence ao empresário Tiago Junqueira, dono da fazenda Chapada Grande, uma das maiores produtoras de soja do país, localizada no município de Regeneração, a 146 km de Teresina.

Mayday

O piloto Marcelo Nogueira Ramos chegou a pedir socorro no último contato com a torre de controle antes do avião que pilotava cair em uma lagoa neste domingo, dia 11, no bairro Poti Velho, na zona norte de Teresina.

“Mayday! Mayday!”, afirmou Marcelo. “Mayday significa emergência. É um termo que ele usou na hora para falar”, disse o radioamador Vianey Moura, que registrou a comunicação entre o piloto e a equipe do aeroporto de Teresina.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias