O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas da Polícia Civil do Piauí (Draco) deflagrou na manhã desta quarta-feira, dia 07, a Operação Draco 42, para cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão na zona sudeste de Teresina e no município de Altos.
Os alvos são integrantes de uma facção criminosa que atua no Estado. A ação resultou na prisão de quatro pessoas, apreensão de drogas, armas, celulares e uma motocicleta em Teresina.
“Essa ação de hoje é mais uma ação de combate a essas células das facções criminosas que estavam causando um desconforto muito grande à sociedade piauiense. Hoje foram dados cumprimento a 10 mandados de busca e apreensão na zona sudeste da capital e também na cidade de Altos que teve como objetivo desarticular um braço dessa organização criminosa”, disse o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco.
O delegado confirmou as prisões de quatro indivíduos, entre eles, um dos líderes da organização criminosa cujo o pai e um irmão foram assassinados e a mãe também foi presa por tráfico de drogas no Piauí.
“Dentro os presos um indivíduo que exercia um papel de disciplina, que é uma posição de liderança nessa facção em Altos. Um indivíduo conhecido como ‘Neurótico’ que tem uma longa ficha criminal, inclusive o pai dele e um irmão foram executados na própria residência em função de envolvimento com essa facção criminosa. A mãe dele também foi presa pelo tráfico de drogas. A casa dele tinha alguns obstáculos para dificultar a entrada da polícia, mas conseguimos deflagrar a operação, efetuar as prisões que resultou nesse trabalho exitoso que retira os criminosos de circulação e apreendemos armas e drogas”, completou o delegado Charles Pessoa.
Os suspeitos foram autuados por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo, organização criminosa e receptação. Todos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina.
- Fotos: Operação Draco 42 cumpre mandados de prisão e busca em Teresina