Polícia resgata bicho-preguiça de poste em Teresina

O animal estava na fiação com risco de ser eletrocutado em Teresina
Redação PI24h Redação PI24h

A Polícia Militar, através do 9° Batalhão, realizou nesta segunda-feira, dia 22, o resgate de um bicho-preguiça que estava em um poste de iluminação na avenida Duque de Caxias, nas proximidades do Parque ambiental no bairro Buenos Aires, na zona norte de Teresina.

O Coordenador de Policiamento da Unidade do 9° Batalhão da Polícia Militar, sargento Oliveira, juntamente com o sargento Josimar, foram acionados por populares acerca do animal, que estava na fiação com risco de chegar aos cabos de alta tensão e ser eletrocutado.

“Fomos solicitados aqui na Avenida Duque de Caxias por um popular, onde um bicho-preguiça estava na fiação e poderia morrer de choque elétrico. A tendência era ele subir para o fio de alta tensão, estava bem próximo. Não dava tempo de chamar a BPA, eu até tentei, mas disse: ‘Não, não vou perder tempo não e nem que a gente se arrisque’. Conseguimos uma escada e fizemos a remoção dele. Deu tudo certo”, explicou o sargento Oliveira.

Após a remoção cuidadosa do poste, os policiais levaram o bicho-preguiça para o parque e fizeram sua soltura e uma área mais distante de mata. “Mas fizemos o resgate. Maravilha que a natureza oferece e que faz parte de nossa fauna. Não tem tempo ruim não, nono Batalhão sempre aqui. O animal tinha fugido do parque ambiental e tinha subido a fiação”, completou o sargento Oliveira.

Polícia Ambiental

A orientação para quem encontrar animais silvestres no interior de casas ou em área residencial, é não tentar capturá-los ou afugentá-los. A recomendação é ligar para o 190 e acionar o Batalhão Ambiental para o resgate devido pela Polícia Militar.

  • Vídeo: Polícia resgata bicho-preguiça de poste em Teresina
Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias