IML aponta uso de arma de “grosso calibre” em chacina no Piauí

O funcionário Leonilton Silva foi atingido por mais disparos - oito tiros, segundo laudo do IML
Redação PI24h Redação PI24h

O laudo do Instituto de Medicina Legal (IML) aponta que os autores da chacina que resultou na morte de quatro pessoas – três da mesma família – usaram armas de “grosso calibre” na execução do crime, fuzil ou similar, no último domingo, dia 23, no município de Baixa Grande do Ribeiro, a 602 km de Teresina.

“Nos dois filhos – Luiz Antônio e Gustavo Dalcin – foram identificadas lesões na face, cabeça, com projéteis de arma de fogo de alta energia cinética tanto que tem fraturas cranianas graves com poucos disparos”, disse Antônio Nunes, perito geral da Polícia Científica do Piauí.

O corpo do funcionário Leonilton Sousa da Silva, 33, foi periciado no município de Picos. Os demais na sede do IML em Teresina. O perito revelou que o funcionário foi atingido por mais tiros – oito disparos de arma de fogo, três projéteis foram recuperados durante a perícia criminal em Picos.

Os corpos foram liberados para velório e sepultamento ainda na segunda-feira, dia 24, após a identificação ter sido realizada por meio de documentos entregues por um membro da família Dalcin. O velório será realizado nesta terça-feira, dia 25, no município de Salto do Jacuí, no Rio Grande do Sul.

Vítimas

As vítimas da chacina são o pai, dois filhos e um funcionário da família identificados como: Luiz Pedro Dalcin, 61; Luiz Antônio Dalcin, 34; e Gustavo Dalcin, 36. O funcionário Leonilton Sousa da Silva, 33.

Reforços

A Polícia Civil, através da Gerência de Polícia do Interior (GPI), enviou reforços para o município de Baixa Grande do Ribeiro. A investigação está sendo chefiada pelo delegado Célio Benício, gerente de Polícia do Interior.

“A informação sobre quem são e de onde são nós ainda não podemos dar. Nós temos uma linha de investigação, muito contundente, e acredito que logo a gente vai poder dar uma resposta”, disse o delegado Célio Benício.

Sobreviventes

Dois parentes das vítimas que estava na casa no momento do crime conseguiram sobreviver. Segundo o tenente coronel Hortêncio, os dois sobreviventes estavam visitando os familiares. A família foi surpreendida por dois homens armados que invadiram a casa na manhã deste domingo, dia 23.

Os criminosos agrediram as vítimas e ordenaram que se reunissem na sala, deitassem no chão e iniciaram as execuções. Nesse momento, dois parentes conseguiram fugir. “Quando mataram o primeiro, eles correram e conseguiram se esconder, enquanto os criminosos executaram os outros três. Depois da execução, eles [os criminosos] fugiram”, disse o tenente coronel Hortêncio. Os sobreviventes acionaram a Polícia Militar em Uruçuí.

Chacina
Polícia Militar atende ocorrência de chacina em Baixa Grande do Ribeiro. Foto: Baixa Grande News
Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias