A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) suspendeu na noite desta segunda-feira, dia 17, a circulação de todos os ônibus que fazem linhas na zona norte da capital após um veículo ser queimado na Vila Mocambinho, na zona norte de Teresina.
A previsão de retorno é para a manhã desta terça-feira, dia 18. A região é atendida pelo consórcio Poty. A Strans vai solicitar uma reunião emergencial com os órgãos estaduais de segurança para tratar do assunto, no sentido de se apurar os responsáveis pelo ataque e encontrar alternativas para reforçar a segurança ao transporte coletivo de Teresina.
Em nota, o órgão repudiou ações de violência, que ameaçam a integridade e a vida das pessoas, agridem ao patrimônio público e privado e prejudicam a população teresinense, em especial, a parcela que tem no transporte coletivo o seu principal ou único meio de deslocamento em Teresina.
Incêndio
Um ônibus pegou foi incendiado na avenida Freitas Neto, na Vila Mocambinho, na zona norte de Teresina. O Corpo de Bombeiros relatou que um homem adentrou no veículo e pediu para que o motorista, o cobrador e os passageiros saíssem. Ao todo, cinco homens atearam fogo no ônibus em Teresina.
- Vídeo: Ônibus é queimado na Vila Mocambinho, na zona norte de Teresina
Mortes
De acordo com o diretor de Inteligência da Polícia Militar, coronel Jacks Galvão, os policiais estavam em diligência quando os suspeitos atiraram contra a guarnição. Durante a ação, os dois homens foram baleados e não resistiram, morrendo no local. Os corpos foram removidos pelo Instituto de Medicina Legal (IML).
Coronel Lacerda
Os dois mortos são suspeitos de atirar no coronel Maurício de Lacerda Almeida Filho. O coronel Lacerda foi baleado durante uma tentativa de assalto na madrugada desta segunda-feira, dia 17, no bairro Primavera, na zona norte de Teresina.
Ele parou o carro no cruzamento das avenidas Duque de Caxias e Petrônio Portella quando quatro criminosos em um carro preto o abordaram para realizar o assalto em Teresina.
- Vídeo: Coronel é baleado por criminosos em Teresina