PF prende quadrilha suspeita de ataques ao INSS no Piauí

PF prendeu quatro pessoas suspeitas de ataques cibernéticos a agências do INSS no Piauí
Redação PI24h Redação PI24h

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, dia 05, a Operação Backup para desarticular grupo criminoso suspeito de realizar dois ataques cibernéticos em agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Piauí em 2023.

A operação mobilizou 25 policiais federais para o cumprimento de oito mandados judiciais, sendo quatro de busca e apreensão e cinco de prisão temporária, todos expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Federal de Teresina. Os mandados judiciais foram cumpridos nos municípios Teresina e São Paulo.

Com os ataques cibernéticos a quadrilha extraia, incluía, alterava e inseria dados remotamente nos bancos de dados da Previdência Social a fim de obterem vantagem indevida.

Os investigados poderão responder pelos crimes de organização criminosa, estelionato majorado e invasão de dispositivo de informática.

PF
Equipamentos apreendidos durante operação da PF. Foto: Divulgação
PF
Polícia Federal cumpra mandados em casa em Teresina. Foto: Divulgação
Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias