Polícia identifica seis piauienses presos pelos atos golpistas no DF

Ao todo, cinco homens e uma mulher piauienses estão presos no Distrito Federal
Redação PI24h Redação PI24h Polícia
Golpistas
Polícia durante atos golpistas em Brasília. Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

O Gabinete de Crise contra Atos Antidemocráticos da Secretaria Estadual de Segurança confirmou os nomes de seis piauienses que estão presos por participação nos atos golpistas do dia 08 de janeiro em Brasília.

- Publicidade -

Ao todo, cinco homens e uma mulher piauienses estão presos no Distrito Federal. São eles: João Oliveira Antunes Neto, 19; Josimar Vieira de Melo, 46; Manoel Ferreira dos Santo, 49; Manoel Messias Pereira Machado, 38; e Vinícius Cassiano Rodrigues, 46. Eles estão no Centro de Detenção Provisória II.

A mulher foi identificada como Maria do Carmo de Oliveira Fernandes, 56; que está na Penitenciária Feminina do Distrito Federal.

Além dos seis, mais três piauienses detidos durante os atos foram soltos: Rafael Cesar Lopes Oliveira, 38; e Zilma Gomes de Sousa Leão, 56. Eles estão usando tornozeleira eletrônica por decisão da Justiça. E ainda Edigleuma Maria da Rocha, 46.

As pessoas identificadas e envolvidas nos atos serão intimadas para prestarem informações para a Polícia Civil do Piauí.

- Publicidade -

A Secretaria de Segurança Pública ainda encaminhou para as Corregedorias das Polícias Civil e Militar nomes de dois policiais que também participavam da organização dos atos de vandalismo em prédios públicos e obstrução de serviços públicos no Piauí.

Compartilhe
Siga:
Criado em 2019, o PI24h é um portal de notícias com sede em Teresina (PI) que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.