Avião era usado para tráfico de drogas; três são presos no MT

A aeronave fez um pouso forçado por falta de combustível no interior do Mato Grosso
Redação PI24h Redação PI24h Polícia
Avião
Avião roubado no Piauí faz pouso forçado no Mato Grosso. Foto: Show Notícias

O delegado Charles Pessoa, coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), afirmou nesta terça-feira, dia 24, que o avião modelo Cessna 206, que foi roubada no dia 14 de janeiro no Clube do Ultraleve do Piauí, estava sendo usado no transporte de drogas da Bolívia para o Brasil.

- Publicidade -

A aeronave fez um pouso forçado na comunidade Jacamim, na região de Itapiuna, no município de Juara, no estado do Mato Grosso, no último domingo, dia 22. O avião pertence ao médico Jacinto Lay, dono da clínica Neurocentro.

“Nós enviamos uma equipe ao local e depois da perícia constatamos que se trata da aeronave produto de roubo na capital. Continuamos a investigação, três pessoas com indícios de que deram suporte para essa aeronave foram conduzidas e autuadas”, disse Charles Pessoa.

“Haviam dois pilotos, que não são brasileiros, não conseguimos efetuar a prisão. Pelas características eles são bolivianos. Essa aeronave fez um pouso forçado, possivelmente pela falta de combustível”, completou Charles Pessoa.

Os presos estavam com seis tambores de combustível – totalizando 360 litros – que seriam usados para uma viagem até a Bolívia. Os indícios é que os pilotos que fugiram tenham participado do roubo do avião em Teresina.

- Publicidade -

“A gente não pode fazer uma afirmação, mas não pode descartar o envolvimento dessas pessoas. Nossas equipes continuam no Mato Grosso e iremos identificar todos que participaram desse crime em Teresina”, finalizou Charles Pessoa.

Avião
Avião roubado em Teresina. No detalhe, aeronave que caiu no Mato Grosso. Foto: Divulgação

Compartilhe
Siga:
Criado em 2019, o PI24h é um portal de notícias com sede em Teresina (PI) que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.