Preso estudante de Medicina condenado por estuprar meninas no Piauí

Marcos Vitor foi condenado por abusar sexualmente das irmãs e primas menores de idade em Teresina
Redação PI24h Redação PI24h Polícia
Marcos Vitor
Marcos Vitor ao ser preso pela Interpol na Argentina. Foto: Divulgação

O estudante de medicina Marcos Vitor Aguiar Dantas, condenado a 33 anos de prisão pelo estupro de quatro meninas da sua família, foi preso nesta quarta-feira, dia 18, pela Divisão Federal de Fugitivos e Extradições da Interpol, da Superintendência de Cooperação Policial Internacional da Polícia Federal da Argentina, na cidade litorânea de Mar del Plata.

- Publicidade -

Marcos Vitor estava foragido desde outubro de 2021. Ele foi condenado por abusar sexualmente das irmãs de três e quatro anos e de duas primas em Teresina. A princípio, ele foi denunciado pela própria família por estuprar uma de suas primas dos cinco aos 10 anos; mais tarde se descobriu que também abusava das irmãs de três e nove anos e de outra prima de 15 anos – o caso ganhou repercussão em todo País.

Os abusos foram confirmados pela Justiça. Em um vídeo, uma das meninas descreve os fatos praticados pelo rapaz, o que embasou sua condenação pela 5ª Vara Criminal de Teresina. Com a condenação, foi expedido um aviso vermelho pela Interpol para a captura de Marcos Vitor. A presunção era de que o procurado tinha fugido para a Argentina, dando início a investigação dos agentes da Interpol.

Os detetives descobriram que Marcos Vitor morava em Buenos Aires onde trabalhava em um restaurante no bairro Palermo. No entanto, ele tinha deixado o emprego e durante a temporada de verão se mudou para o litoral em Mar del Plata.

Marcos Vitor foi preso no centro de Mar del Plata. O condenado foi encontrado com cabelos longos, barba espessa, e foi detido na rua em frente ao tradicional shopping Los Gallegos. Agora, deverá ser extraditado para o Brasil. A prisão foi realizada com a colaboração da Divisão da Unidade Operacional Federal Mar del Plata da Polícia Federal da Argentina.

- Publicidade -

Compartilhe
Siga:
Criado em 2019, o PI24h é um portal de notícias com sede em Teresina (PI) que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.