Empresário é preso por receptação e adulteração de carros em Teresina

Redação PI24h Redação PI24h Polícia
Empresário
Policiais cumprem mandados de prisão em sucata de empresário em Teresina. Foto: Divulgação / PC

O empresário Adolfo Menescal, dono de duas lojas de autopeças em Teresina, foi preso por receptação qualificada, adulteração de veículos roubados e associação criminosa nesta quinta-feira, dia 01, em Teresina.

- Publicidade -

De acordo com o delegado Marcelo Dias, coordenador da Delegacia de Polícia Interestadual do Piauí (Polinter), os policiais apreenderam cerca de 30 motores de picapes roubadas no sítio e na loja de Adolfo Menescal.

A ex-esposa e o pai do empresários também foram presos por participação no esquema criminoso em Teresina.

De acordo com o delegado, foi a maior apreensão de carcaças de veículos feita pela Polinter. A polícia investiga ligação com lavagem de dinheiro de facções criminosas no Piauí.

O empresário trabalhava no ramo de sucata, mas os indícios apontam envolvimento com o desmanche de carros roubados. Um mandado de prisão contra mais um parente do empresário ainda não foi cumprido pela Polícia Civil.

- Publicidade -

A Justiça também autorizou a interdição das duas lojas na capital e o bloqueio de bens e contas bancárias de Adolfo Menescal.

Compartilhe
Siga:
Criado em 2019, o PI24h é um portal de notícias com sede em Teresina (PI) que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.