Homem é preso ao tentar subornar policiais após furto em Teresina

Redação PI24h Redação PI24h

Um homem, que não teve o nome divulgado, foi preso ao oferecer dinheiro a policiais civis para não ser preso por furto de energia elétrica no município de São Francisco do Piauí, a 319 km de Teresina.

De acordo com o delegado Luciano Santana, do município de Oeiras, policiais receberam a denúncia da Equatorial de suposto furto de energia e ao confirmarem a fraude o responsável pelo imóvel ofereceu R$ 500.

Os policiais recusaram a propina e o prenderam por currupção e furto de energia. O homem foi solto após pagar fiança de R$ 1.800.

Furto de Energia

Furto de energia é puxar energia diretamente da rede elétrica sem a medição do consumo e o conhecimento da Eqatorial.

São os conhecidos “gatos”. Fraude é quando o consumidor rompe os lacres da sua medição e manipula o consumo do seu relógio de energia com o objetivo de reduzi-lo.

O Código Penal define furto como ubtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel. Equipara-se à coisa móvel a energia elétrica ou qualquer outra que tenha valor econômico. Pena – reclusão, de um a quatro anos, e multa.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias