Uma mulher entrou em um condomínio de luxo e furtou joias avaliadas em R$ 1 milhão no bairro Luxemburgo, na região central de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. O caso foi registrado na noite desta quarta-feira, dia 26.
De acordo com a Polícia Militar, o porteiro informou que confundiu a mulher com uma hóspede do 8º andar. Nas imagens do circuito interno de segurança, a suspeita sobe para o apartamento usando o elevador de serviço. Ela deixa o apartamento cerca de 50 minutos depois e sai do local andando – um homem a esperada do lado de fora em BH.
Os moradores do apartamento estavam viajando ao exterior e ficaram sabendo do roubo após o aviso de um familiar. Eles voltaram para acompanhar as investigações da Polícia Civil.
Há cerca de um mês foram instaladas câmeras de segurança dentro do apartamento. Uma delas, instalada no closet onde estavam as joias, flagrou o rosto da mulher. A criminosa conversava a todo tempo ao telefone enquanto era guiada na busca pelas joias, segundo o BO.
Uma empregada doméstica que tinha acesso irrestrito ao apartamento foi ouvida pela Polícia Civil. O caso é investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil Sul.