Caso Weslley Carvalho: Pais do bebê são soltos em Teresina

Redação PI24h Redação PI24h Polícia
Wesley Carvalho
Bebê Weslley Carvalho. Foto: Divulgação

A justiça mandou soltar os pais do bebê Weslley Carvalho Ferreira, de 1 ano e 10 meses, nesta quarta-feira, dia 26. O garoto foi morto queimado em um ritual realizado por familiares a mando de um falso profeta no povoado São Bento, na zona rural de Teresina. O crime aconteceu em dezembro de 2021.

Os pais estavam presos desde fevereiro. Segundo o advogado da família, não foram encontrados indícios de autoria e materialidade do crime. Os dois e mais cinco pessoas foram indiciados por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. O corpo da criança nunca foi encontrado pela Polícia Civil.

Na segunda-feira, dia 24, o juiz da comarca de Altos mandou soltar os avós da criança identificados como Manoel José Xavier Pinto e Maria Lindalva de Carvalho. Em julho, duas tias da criança foram soltas pela Justiça.

Ao todo, 11 pessoas foram presas pela morte do bebê Weslley. De acordo com o delegado Matheus Zanatta, gerente da Polícia Especializada, a investigação apontou que os pais da criança fizeram jejum por duas semanas e o corpo da criança foi queimado em uma caeira durante o ritual. O delegado não deixou claro se a criança foi queimada com ou sem vida em Teresina.

Compartilhe