Caso André Maia: Presos 4 suspeitos de matar policial em Teresina

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro Polícia
Presos
Presos suspeitos de matar policial André Maia. Foto: Divulgação

A Força Tarefa da Secretaria Estadual de Segurança prendeu na tarde desta quarta-feira, dia 26, quatro suspeitos de envolvimento no assassinato do sargento André Freitas Maia, da Polícia Militar do Piauí.

- Publicidade -

Com os indivíduos, foi encontrada a arma de fogo que seria do policial e foi roubada durante a ação criminosa. Os policias também recolheram duas armas de fogo que serão entregues à Polícia Civil.

Polícia apreende armas com suspeitos de latrocínio contra policial em Teresina. Foto: Divulgação

Os suspeitos foram presos na Vila da Guia e Vila São Raimundo, na zona sudeste de Teresina. A prisão teve a atuação, além da Força Tarefa, da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar, Força Estadual de Segurança, Tático Operacional Rodoviária e Polícia Civil. Os suspeitos foram encaminhados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (Dhpp), da Polícia Civil.

De acordo com a investigação, os criminosos estavam em duas motocicletas e perseguiram e executaram o sargento André Maia. “Foi de maneira covarde, sorrateira, visualizaram que era um agente do estado fardado, mesmo assim atiraram”, disse o major Audivam Nunes.

Um quinto elemento, que está foragido, é suspeito de dar assistência ao grupo criminoso que matou o policial André Maia. O policial foi assassinado com tiros na cabeça e teve sua arma de fogo roubada durante um assalto na madrugada desta quarta-feira, dia 26, na avenida dos Ipês, na zona sudeste de Teresina.

- Publicidade -
André Maia
Policial militar André Maia. Foto: Divulgação / Repórter Ponto 50

Compartilhe
Siga:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor dos portais Senadinho e Piauí 24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Comentarista na Rede Meio Norte.