A Polícia Civil do Maranhão prendeu nesta sexta-feira, dia 17, um homem identificado como Luciano de Sales Pereira, conhecido como Luciano Latro, 33, acusado de tentativa de latrocínio contra o policial civil Cláudio Marcelo Melo do Nascimento, 53, em um bar no bairro Lourival Parente, na zona sul de Teresina. O crime ocorreu no dia 31 de maio de 2022.
De acordo com populares, Luciano Latro teria tentado assaltar um homem nos festejos do município de Parnarama, no Maranhão, chegando a efetuar um disparo de arma de fogo contra a vítima. Em seguida, o suspeito foi agredido em uma tentativa de linchamento, sendo salvo pela Polícia Militar.
Ao dar entrada no hospital, Luciano Latro apresentou documento falso, o que levantou suspeitas na Polícia Militar. Em contato com a Polícia Civil do Piauí, o homem foi identificado e em seguida preso em Parnarama.
“Mesmo tendo apresentado um nome diferente, os policiais conseguiram identificar que se tratava da mesma pessoa. Nós estamos providenciando o recambiamento para o Piauí”, disse o delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (Dhpp), da Polícia Civil do Piauí.
Crime
Cláudio Marcelo Melo do Nascimento, 53, foi baleado em uma tentativa de latrocínio em um bar no bairro Lourival Parente, na zona sul de Teresina. Ele foi socorrido e submetido a uma cirurgia no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Os criminosos levaram a arma funcional do policial civil lotado no 21º Distrito Policial de Teresina.