Jovem é condenado após matar vítima que recusou “ficada” no Piauí

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

O jovem José Roberto Barbosa Soares, 22, foi condenado 22 anos e nove meses de prisão em regime fechado pelo feminicídio triplamente qualificado de Ana Francisca Pereira da Silva, e pela tentativa de feminicídio de Lucilene da Silva Sousa. O crime ocorreu em 15 de maio de 2021 e a decisão foi tomada na última terça-feira, dia 24.

De acordo com a denúncia, Ana Francisca e Lucilene foram atacadas após se negarem a “ficar” com José Roberto. O crime aconteceu no município de São Pedro do Piauí, a 111 km de Teresina.

Ana Francisca morreu no local após sofrer golpes de faca efetuados por José Roberto. Já Lucilene conseguiu fugir. O condenado foi preso com a arma usada no crime em uma residência no bairro Nova Vida, no município de São Gonçalo do Piauí.

José Roberto cumprirá pena no presídio de Floriano. O conselho de sentença acatou integralmente todas as teses apresentadas pelo promotor Nielsen Silva Mendes Lima, do Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI).

As qualificadoras do crime foram feminicídio, motivo fútil, uso de meio que impossibilitou ou dificultou a defesa das vítimas. O trabalho do Ministério Público contou com o apoio do advogado João Cardoso.

Compartilhar
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias