Bebê queimado: pai, mãe e avós são presos em Teresina

Redação PI24h Redação PI24h

O pai, mãe e os avós paternos do bebê Wesley Carvalho Ferreira, de apenas 1 ano e 10 meses, foram presos na noite desta segunda-feira, dia 21, em Teresina, pela Polícia Civil do Piauí.

A criança estava desaparecida desde 29 de dezembro de 2021. De acordo com o delegado Matheus Zanatta, gerente da Polícia Especializada, a investigação apontou que os pais da criança fizeram jejum por duas semanas e o corpo da criança foi queimado em uma caeira durante o ritual. O delegado não deixou claro se a criança foi queimada com ou sem vida em Teresina.

“Eles foram interrogados e existem alguns fatos obscuros e controversos que precisam ser esclarecidos. A princípio descarto a hipótese de sequestro e trabalhamos com outras linhas de investigação, uma delas é que a família da vítima ficou em jejum duas semanas, orando, e depois sacrificou essa criança colocando fogo no seu corpo“, disse Zanatta.

“As investigações continuam no intuito de esclarecer a verdade. Iremos fazer perícia no local onde foi indicado que a criança foi morta e sacrificada para trazer elementos técnicos para o bojo das investigações”, completou Zanatta.

O caso é investigado pela Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente. Os policiais investigam homicídio e ocultação de cadáver de Wesley Ferreira. A prisão dos pais e avós foi decretada pela Justiça.

Mãe de bebê é presa em Teresina. Foto: Divulgação

Sequestro.. A mãe do bebê informou no último dia 15 que a criança tinha sido sequestrada por homens armados e encapuzados na praça da Bandeira, no centro de Teresina.

No entanto, o Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado pelos familiares apenas em 09 de fevereiro de 2022. Exatos 42 dias após o suposto sequestro de Wesley Ferreira.

A ocorrência foi registrada por uma tia da criança que descobriu o sumiço do garoto ao visitar a nova casa da família em Teresina. Os pais e a criança moravam no povoado Santa Teresa, na zona rural do município de Altos, e se mudaram após o sumiço para a Vila Uruguai, em Teresina.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias