A doméstica Valdirene Torquato da Silva, 42, foi morta a facadas na manhã desta terça-feira, dia 25, no cruzamento das ruas Goiás e Monsenhor Gil, próximo ao colégio Mérito D’Martonne, no bairro Ilhotas, na zona sul de Teresina.
De acordo com o sargento F. Silva, do 1º Batalhão da Polícia Militar, o principal suspeito é o ex-marido da vítima identificado como Ezequiel Rodrigues Araújo. “Tudo indica que foi um feminicídio, um ex-companheiro dela”, disse F. Silva.
O homem foi perseguido por populares que presenciaram o crime e acabou preso em seguida por uma guarnição da Polícia Militar. Ele chegou ao local em uma bicicleta, deixou o veículo em uma calçada, atravessou a rua e matou Valdirene.
A vítima estava chegando ao trabalho em um prédio próximo do local do crime. A morte imediata foi confirmada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O local foi isolado pela Polícia Militar e o corpo será removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML).
De acordo com familiares, Valdirene e Ezequiel foram casados por 10 anos e tem um filho de sete. Ele não aceitava o fim do relacionamento decretado por Valdirene.
