O subtenente João Wellington Bezerra Lins, 53, da Polícia Militar de Alagoas, morreu neste sábado, dia 06, no centro cirúrgico do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) após ser baleado durante um tiroteio ao supostamente realizar uma cobrança no bairro Poty Velho, na zona norte de Teresina.
Outros dois policiais militares identificados como M.M.R. (3º sargento) e V.A. dos S. (3º sargento), além de três outros homens, foram conduzidos para a Central de Flagrantes. Os seis envolvidos são provenientes do estado de Alagoas. A assessoria de imprensa da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) confirmou que nenhum dos envolvidos pertence à corporação no Estado.
De acordo com informações iniciais, o grupo foi fazer uma cobrança, com valor estimado de R$ 1 milhão, junto a um homem identificado como F.A.M. da C. O suposto devedor reagiu e se deu a troca de tiros. Os seis homens vindos de Alagoas chegaram em dois carros pretos: uma picape Frontier e um Fiat Linea. Os policiais apreenderam dois revólveres calibre 39 e uma pistola .40.

