A Polícia Civil do Piauí prendeu pela segunda vez o corretor de veículos Pedro Teixeira Soares Neto acusado de homicídio contra um adolescente de 17 anos em Teresina.
O crime aconteceu no último dia 21 de setembro e de acordo com as investigações a vítima Thiago Klayve Santos de Sousa estava lavando sua motocicleta na Avenida Maranhão, em Teresina, quando o suspeito chegou de surpresa e realizou um disparo de arma de fogo.
O menor de idade foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas veio a óbito no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
“Ele chegou de carro, desceu e atirou. Depois, entrou e saiu. Ele estava de cara limpa e praticou o crime na frente de algumas pessoas. Não fez questão de esconder o rosto”, contou o delegado Luís Guilherme, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O acusado já havia sido preso pelo mesmo mandado de prisão há cerca de dois meses, entretanto, foi posto em liberdade. Sendo que Pedro Neto confessou o crime, e o motivo seria uma discussão por conta da venda de uma motocicleta. Thiago trabalhava como auxiliar de farmácia em Teresina.