Dois condenados por estupro de vulnerável são presos em Teresina

Homens cumprem penas superiores a 17 anos por crimes contra crianças, informou a SSP-PI

Redação PI24h
  • Dois condenados por estupro de vulnerável são presos em Teresina
  • Homens cumprem penas de até 21 anos por crimes contra crianças
  • SSP-PI cumpriu os mandados em bairros da Zona Norte de Teresina

Dois homens condenados por estupro de vulnerável foram presos nesta 2ª feira (10.ago.2026), em Teresina, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI). Os dois têm 57 anos e foram capturados na Zona Norte da capital, com penas que somam mais de 17 anos de prisão cada. Ambos permanecem à disposição da Justiça.

  • Prisões por estupro de vulnerável em Teresina: As duas prisões foram cumpridas nesta 2ª feira (10.ago.2026), em bairros da Zona Norte de Teresina, informou a SSP-PI. Os homens já haviam sido condenados pela Justiça e eram alvos de mandados de prisão. Em ambos os casos, as vítimas eram crianças no período dos crimes. Por se tratar de vítimas menores, dados que permitam identificá-las são preservados, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
  • Detalhes das condenações dos dois na Justiça: O primeiro homem, de 57 anos, foi encontrado em uma casa no bairro Cabral. Ele foi condenado a 21 anos e 6 meses de prisão. Segundo a SSP-PI, os crimes começaram quando a vítima tinha 8 anos. O segundo mandado foi cumprido no bairro Jacinta Andrade, contra outro homem, também de 57 anos, condenado a 17 anos e 6 meses de prisão por crime contra uma criança.
  • Relato da Secretaria de Segurança Pública do Piauí: Sobre o segundo caso, o diretor de operações da SSP-PI, Fernando Aragão, afirmou que a denúncia partiu da mãe da criança. “Ele teria dado carona para uma sobrinha e a mãe da criança o denunciou”, disse Aragão, referindo-se à abordagem da vítima. Após as prisões, os dois condenados permanecem à disposição da Justiça. As informações são da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.

Siga o pi24h. nas redes sociais Instagram, TikTok, Twitter e no WhatsApp. Curta nossa página no Facebook, Google Notícias e Youtube. Envie informações via WhatsApp pelo [86] 99937-6999.

Compartilhar:
Seguir:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.