- Homem se tranca em viatura da PM e causa tensão em Teresina
- Suspeito tenta tomar arma de policial no bairro São Joaquim
- Após prisão, homem é levado ao Areolino com suspeita de surto
Um homem foi preso neste sábado (28) no bairro São Joaquim, na zona Norte de Teresina, após se trancar dentro de uma viatura da Polícia Militar e tentar tomar a arma de um policial. Depois de ser levado à Central de Flagrantes, ele foi encaminhado ao Hospital Areolino de Abreu com suspeita de surto psicótico.
O Que Aconteceu
- Abordagem terminou em confusão na zona Norte: A ocorrência foi registrada no bairro São Joaquim, onde policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar do Piauí (9º BPM) tentaram abordar o homem após comportamento considerado suspeito nas proximidades de um comércio.
- Homem correu e se trancou dentro da viatura: Durante a ação, o suspeito correu e conseguiu se trancar dentro da viatura da PM, obrigando os policiais a pedirem reforço para controlar a situação.
- Suspeito tentou tomar arma de policial: Após sair do veículo, o homem partiu para cima de um dos militares e tentou tomar a arma do policial, o que elevou o nível de tensão da ocorrência.
- PM cogitou arma de choque, mas recuou: Segundo as informações, os policiais chegaram a avaliar o uso de uma arma de incapacitação neuromuscular (arma de choque), mas desistiram porque o suspeito estava agarrado ao colete balístico do policial.
- Disparos de advertência foram efetuados: Diante da resistência, a equipe realizou disparos de advertência, momento em que o homem soltou o policial e acabou sendo contido e preso.
- Comerciante acionou a polícia: A Polícia Militar foi chamada ao local após o homem se aproximar de um comércio e levantar suspeitas. Segundo Júnior Coiote, filho da comerciante, o suspeito teria tentado forçar o cadeado do estabelecimento após a proprietária fechar a grade.
- Homem foi levado ao Areolino de Abreu: Após os procedimentos na Central de Flagrantes de Teresina, o suspeito foi encaminhado ao Hospital Areolino de Abreu, unidade de referência em saúde mental, com suspeita de surto psicótico.