- Adriano Forgiarini é preso suspeito de feminicídio em São Miguel do Iguaçu
- Vítima, Jaqueline Rodrigues, havia vencido câncer meses antes do crime
- Marido simulou ataque e feriu a si mesmo para despistar a polícia
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu nesta sexta-feira (26) Adriano Forgiarini, de 37 anos, suspeito de matar a própria esposa, Jaqueline Rodrigues Pereira, também de 37, em São Miguel do Iguaçu, no oeste do Paraná. O crime ocorreu em 13 de setembro e, inicialmente, foi registrado como assalto seguido de morte.
O Que Aconteceu
- Crime registrado como assalto: No dia do ocorrido, Jaqueline foi encontrada morta na área externa da casa do casal, com um tiro na cabeça. Adriano também tinha ferimentos por disparo e foi levado em estado grave ao hospital, reforçando a versão de ataque criminoso.
- Investigação apontou contradições: Segundo a PCPR, os ferimentos de Adriano foram causados por ele mesmo, o que levantou suspeitas sobre sua versão. A polícia reuniu provas e testemunhos que apontaram a participação do marido no crime.
- Relação sem indícios prévios de violência: Familiares relataram surpresa com a acusação, já que o casal vivia junto há 12 anos e não havia registros de violência doméstica. “No começo a gente não desconfiava que foi ele o autor do crime, mas as provas foram surgindo e foi muito difícil de acreditar”, disse uma sobrinha da vítima.
- História de superação da vítima: Jaqueline havia vencido um câncer de mama em março deste ano, antes de ser assassinada. A tragédia abalou ainda mais a família, que acreditava em um recomeço para a vítima.
- Prisão preventiva decretada: Após quase duas semanas de investigação, a Justiça expediu mandado de prisão preventiva por feminicídio. Adriano foi localizado em um hotel da cidade, onde estava escondido, e levado sob custódia.