Justiça marca audiência de empresário acusado de matar motociclista no Piauí

Julgamento de Jordyalaff Bezerra será em 22 de agosto; prisão foi mantida

Redação PI24h
  • Justiça marca audiência de empresário que matou motociclista no Piauí
  • Jordyalaff Bezerra responde por homicídio qualificado e embriaguez
  • Prisão preventiva de empresário acusado de atropelamento foi mantida

A Justiça do Piauí marcou para o dia 22 de agosto, às 8h30, a audiência de instrução e julgamento do empresário Jordyalaff Rodrigues Bezerra, acusado de matar atropelado o motociclista Lucas de Oliveira Marques na BR-343, em Teresina. O acidente ocorreu em 28 de março de 2025.

O Que Aconteceu

  • Audiência será presencial e com link de transmissão: A sessão será realizada de forma mista, com a presença obrigatória das testemunhas e do réu na sala de audiência. Também será disponibilizado um link para acompanhamento online da audiência pela Justiça.

  • Prisão preventiva de Jordyalaff continua válida: O juiz Valdemir Ferreira Santos decidiu manter a prisão preventiva do réu, alegando que a medida é necessária para garantir a ordem pública. A defesa havia pedido o relaxamento da prisão, mas o pedido foi negado.

  • Motociclista morreu após colisão violenta na BR-343: Lucas de Oliveira Marques, de 32 anos, morreu no local após ser atingido violentamente por um carro conduzido por Jordyalaff. Ele pilotava uma motocicleta e seguia no sentido Teresina quando foi atingido. O garupa sobreviveu.

  • Teste de alcoolemia confirmou embriaguez ao volante: Jordyalaff foi submetido a um teste de bafômetro, que apontou 1,05 mg/L de álcool por litro de ar expelido, índice muito acima do permitido por lei, configurando crime de trânsito por condução sob efeito de álcool.

  • Empresário responde por homicídio e tentativa de homicídio: O Ministério Público do Piauí denunciou Jordyalaff por homicídio qualificado por dolo eventual, tentativa de homicídio contra o passageiro da moto, lesão corporal dolosa e direção sob influência de álcool. A Justiça também requisitou o prontuário médico do garupa, Paulo Pereira da Silva.

Siga o pi24h. nas redes sociais Instagram, TikTok, Twitter e no WhatsApp. Curta nossa página no Facebook, Google Notícias e Youtube. Envie informações via WhatsApp pelo [86] 99937-6999.

Compartilhar:
Seguir:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.