Danúbia da Rocinha, ex-mulher de Nem, é presa após dar à luz no Rio

Ex-mulher do traficante Nem é condenada por tráfico de drogas no Rio
Redação PI24h
  • Danúbia da Rocinha foi presa logo após dar à luz em hospital do Rio
  • Ex-mulher de Nem da Rocinha cumprirá pena de 9 anos e 4 meses
  • Polícia diz que ela ainda é a "Xerifa da Rocinha" no tráfico

Danúbia de Souza Rangel, ex-mulher do traficante Nem da Rocinha, foi presa neste sábado (5), logo após dar à luz uma menina, em uma maternidade na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Contra ela havia um mandado de prisão por condenação por tráfico de drogas.

O Que Aconteceu

  • Danúbia foi presa logo após o parto em maternidade do Rio: A polícia civil do Rio de Janeiro cumpriu um mandado de prisão condenatória contra Danúbia de Souza Rangel, ex-mulher do traficante Nem da Rocinha, na manhã deste sábado (5), na Barra da Tijuca. A prisão foi realizada dentro da maternidade, logo após ela dar à luz uma menina.

  • Ação foi coordenada pela 72ª DP de São Gonçalo: De acordo com o delegado Fábio Souza, a equipe da 72ª Delegacia de Polícia (São Gonçalo) vinha monitorando Danúbia, já que sabiam que ela estava prestes a fazer o parto. Após identificarem o local da internação, os agentes se dirigiram até a maternidade e efetuaram a prisão.

  • Condenação por tráfico e pena de mais de 9 anos em regime fechado: Danúbia foi condenada a 9 anos e 4 meses de prisão em regime fechado pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção ativa. Ela será transferida, após receber alta médica, para a Cadeia Pública José Frederico Marques, no bairro de Benfica, onde aguardará audiência de custódia.

  • Ex-mulher de Nem é apontada como liderança do tráfico na Rocinha: Mesmo após ter deixado a prisão em janeiro de 2024, a polícia acredita que Danúbia continuava com influência no tráfico da comunidade, sendo tratada como a “Xerifa da Rocinha”. A acusação sustenta que ela ainda exercia poder sobre decisões ligadas ao crime organizado local.

  • Histórico inclui prisões anteriores e uso de celular em cela: Danúbia foi presa em 2017 e, em 2019, já em regime semiaberto, foi flagrada com celular e selfies dentro da cela, o que resultou em seu retorno ao regime fechado. Em liberdade desde o início de 2024, ela atuava como influenciadora digital nas redes sociais, com milhares de seguidores, até voltar a ser detida neste sábado.
Danubia
Danúbia e Nem da Rocinha. Foto: Divulgação

Siga o pi24h. nas redes sociais Instagram, TikTok, Twitter e no WhatsApp. Curta nossa página no Facebook, Google Notícias e Youtube. Envie informações via WhatsApp pelo [86] 99937-6999.

Compartilhar:
Seguir:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.