- Laudo do IML aponta fratura cervical como causa da morte
- Padrasto e mãe são presos por suspeita de feminicídio infantil
- Menina morreu no dia do próprio aniversário no Maranhão
Maria Ísis, de apenas cinco anos, morreu no dia do próprio aniversário, em Trizidela do Vale, no Maranhão. Segundo o Instituto de Medicina Legal, a causa foi uma fratura na cervical causada por forte impacto. O padrasto e a mãe da vítima estão presos e são investigados pela Polícia Civil.
O Que Aconteceu
- Fratura na cervical causou a morte da criança: O laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que a pequena Maria Ísis, de cinco anos, morreu em decorrência de uma fratura na região cervical, provocada por ação contundente, ou seja, uma pancada ou impacto com objeto duro.
- Corpo apresentava sinais de espancamento: De acordo com a Polícia Civil do Maranhão, o corpo da criança apresentava várias marcas de agressão, incluindo lesões na cabeça, reforçando a hipótese de violência doméstica com características de feminicídio infantil.
- Padrasto é principal suspeito: O investigado José Jailson de Menezes Silva, de 26 anos, convivente da mãe da vítima, foi preso preventivamente. Ele levou a menina ao hospital e fugiu em seguida sem se identificar. Segundo a polícia, ele seria o autor das agressões.
- Mãe também foi presa por possível omissão: Maria das Graças da Conceição Souza, de 24 anos, também está presa por suspeita de omissão, já que, segundo as investigações, as agressões se repetiam há cerca de sete meses, período em que o casal vivia junto.
- Ambos negam participação no crime: Durante audiência de custódia realizada em 28 de junho, José Jailson disse ser inocente e afirmou estar sendo acusado injustamente. Maria das Graças alegou que havia saído para fazer compras e não presenciou as agressões à filha.