Padrasto é indiciado pela morte de menor grávida em Itaueira

Maria Victória, de 15 anos, foi morta a facadas; crime chocou o Piauí

Redação PI24h
  • Padrasto é indiciado por matar adolescente grávida em Itaueira
  • Perícia identificou pegada ensanguentada compatível com o suspeito
  • Ramon Silva está preso e responderá por feminicídio e aborto provocado

A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o feminicídio de Maria Victória Rodrigues dos Santos, de 15 anos, assassinada a facadas em março deste ano no município de Itaueira, a 344 km de Teresina. O padrasto da adolescente, Ramon Silva Gomes, foi preso e indiciado por feminicídio e aborto provocado por terceiro.

O Que Aconteceu

  • Adolescente foi morta de forma brutal em março: Maria Victória foi assassinada com múltiplas facadas, com lesões que atingiram coração, pulmão e crânio. A investigação aponta que a vítima não teve chance de defesa.

  • Ramon foi inicialmente ouvido como testemunha: Segundo o delegado João Ênio, o acusado prestou depoimento e apresentou álibis, mas a análise de horários e quebra do sigilo telefônico revelou que ele estava no local do crime no momento do assassinato.

  • Perícia encontrou pegada e sangue na moto: A perícia criminal identificou uma pegada ensanguentada compatível com o número do calçado de Ramon (41/42) na cena do crime. Uma motocicleta do investigado também foi periciada, onde foi localizado sangue (de origem ainda não determinada).

  • Motivação estaria ligada à gravidez da vítima: A polícia apurou que Maria Victória estava grávida, o que teria interrompido planos pessoais do padrasto com a mãe da adolescente, segundo relatos colhidos após a prisão.

  • Prisão foi convertida em preventiva: Ramon teve a prisão temporária decretada em maio e, no sábado (29), a Justiça do Piauí converteu em prisão preventiva. Ele segue preso e à disposição da Justiça.
Exumação
Polícia faz exumação do corpo de Maria Victória. Foto: Divulgação

Siga o pi24h. nas redes sociais Instagram, TikTok, Twitter e no WhatsApp. Curta nossa página no Facebook, Google Notícias e Youtube. Envie informações via WhatsApp pelo [86] 99937-6999.

Compartilhar:
Seguir:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.