- Criança de dois anos matou acidentalmente a mãe ao manusear arma do pai
- Tragédia foi registrada por câmeras de segurança na varanda da residência
- Pai responderá por homicídio culposo e arma foi apreendida pela polícia
Uma criança de dois anos matou acidentalmente a própria mãe, de 27 anos, com a arma do pai, em Rio Verde de Mato Grosso (MS). A tragédia familiar foi registrada por câmeras de segurança. O pai, produtor rural, responderá por homicídio culposo em liberdade.
O Que Aconteceu
- Tragédia na varanda de casa: O casal estava sentado na varanda de casa, junto ao filho de dois anos, quando a criança pegou a arma do pai, que estava em cima de uma mesa, e a manuseou. Em seguida, o menino disparou acidentalmente contra a mãe.
- Tiros fatais: A mulher foi atingida no braço e no tórax. As imagens mostram o momento em que ela se levanta, tenta correr, mas cai. A criança, assustada, fica ao lado da mãe enquanto o pai tenta prestar socorro.
- Arma registrada e apreendida: Segundo a polícia, o pai é produtor rural, possuía porte e registro legal da arma, uma pistola 9 mm, que foi apreendida. Ele será indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
- Investigação e imagens registradas: As câmeras de segurança da residência captaram toda a cena. O pai entregou as gravações à polícia, além da documentação da arma. Ele afirmou não ter visto a criança com a arma no momento do disparo.
- Situação da criança será acompanhada: A delegada Danielle Felismino, responsável pelo caso, afirmou que a criança permanecerá com a família por enquanto, mas poderá ser encaminhada ao Conselho Tutelar e ao setor psicossocial, dependendo da evolução das investigações.