Justiça condena primo pelo assassinato do prefeito de Madeiro

Felipe Anderson, primo da vítima, foi julgado em Luzilândia
Redação PI24h
  • Felipe Anderson foi condenado por matar o próprio primo, o prefeito Zé Filho
  • Crime ocorreu em campo de futebol e foi presenciado por moradores em Madeiro
  • Julgamento e sentença ocorreram na Vara Única da Comarca de Luzilândia

Felipe Anderson Seixas de Araújo foi condenado a 18 anos e nove meses de prisão pelo assassinato do prefeito de Madeiro, Zé Filho (Progressistas), em um crime de motivação política ocorrido em novembro de 2021. A sentença foi proferida nesta segunda-feira (9) na comarca de Luzilândia.

O Que Aconteceu

  • Assassinato de Zé Filho: O então prefeito de Madeiro, José Ribamar de Araújo Filho, conhecido como Zé Filho (PP), foi assassinado a tiros no dia 28 de novembro de 2021, enquanto assistia a uma partida de futebol no município. Ele chegou a publicar um vídeo do evento em suas redes sociais momentos antes de ser baleado.

  • Socorro e morte no hospital: Após ser alvejado, Zé Filho foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital Estadual Gerson Castelo Branco, em Luzilândia, mas não resistiu aos ferimentos.

  • Autor identificado e preso: O primo de segundo grau da vítima, Felipe Anderson Seixas de Araújo, foi apontado como o autor do crime. Ele fugiu logo após o assassinato, mas foi preso cinco dias depois, no dia 3 de dezembro de 2021, e confessou o homicídio.

  • Motivação política: De acordo com a Polícia Civil, o crime foi motivado por conflitos políticos, após a exoneração de Felipe Anderson e de seu pai de cargos na Prefeitura de Madeiro. O acusado era dono de um bar próximo ao local do crime e aproveitou o evento esportivo para atacar o prefeito.

  • Julgamento e condenação: O julgamento ocorreu nesta segunda-feira (9), na Vara Única da Comarca de Luzilândia, resultando na condenação de Felipe Anderson a 18 anos e 9 meses de reclusão em regime fechado, por homicídio qualificado.

  • Impacto político local: Após a morte do prefeito, o então vice-prefeito Pedro Filho assumiu o comando do Executivo. O atual prefeito de Madeiro é Alandelon do Zé Filho (PSD), filho da vítima.
Felipe Anderson - Zé Filho
Felipe Anderson e o prefeito Zé Filho. Foto: Reprodução

Siga o pi24h. nas redes sociais Instagram, TikTok, Twitter e no WhatsApp. Curta nossa página no Facebook, Google Notícias e Youtube. Envie informações via WhatsApp pelo [86] 99937-6999.

Compartilhar:
Seguir:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.