- Ataque ocorreu durante campeonato de pipas com presença de jovens
- Câmeras de segurança registraram a fuga e os disparos dos criminosos
- Polícia investiga atentado; reforço policial foi acionado na zona Leste
Um grupo de jovens foi alvejado por disparos de arma de fogo durante um campeonato de pipas, na tarde deste domingo (25), no bairro Vila Maria, zona Leste de Teresina. O ataque foi cometido por quatro homens encapuzados. Um jovem foi ferido na perna.
O Que Aconteceu
- Ataque durante evento recreativo: O atentado ocorreu durante um campeonato de pipas realizado em uma praça próxima a um campo de futebol. Segundo o 5º Batalhão da Polícia Militar, diversos adolescentes e jovens estavam no local quando quatro criminosos encapuzados chegaram em um carro preto e abriram fogo contra o grupo.
- Ação registrada por câmeras de segurança: Imagens de câmeras de vigilância de uma residência próxima registraram o momento em que os jovens fogem em desespero pelas ruas. Um deles chega a tentar entrar em um carro para se esconder, mas desiste ao perceber a aproximação dos atiradores.
- Jovem ferido e atendido: Um dos jovens foi atingido por um tiro de raspão na perna. Ele foi socorrido por moradores e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região. A vítima não corre risco de morte.
- Grupo alvo tinha menores e maiores de idade: De acordo com a Polícia Militar, entre os presentes no local havia adolescentes e adultos, o que amplia o foco da investigação. O ataque ocorreu em plena luz do dia e gerou pânico na comunidade.
- Investigação e reforço policial: O 5º Batalhão da Polícia Militar reforçou o policiamento na região após o atentado. O caso está agora sob responsabilidade da Polícia Civil do Piauí, que trabalha para identificar os autores e apurar a motivação do crime.