- Zezão foi condenado por matar vítima a facadas enquanto dormia em Parnaíba
- Após 15 anos em liberdade provisória, foi preso no bairro Alto Santa Maria
- Justiça considerou o crime cruel, com motivo fútil e sem chance de defesa da vítima
José de Almeida da Silva, conhecido como Zezão, foi preso neste domingo (25) no bairro Alto Santa Maria, em Parnaíba, após ser condenado a 22 anos de prisão por matar um homem a facadas enquanto dormia, em 2009. O crime ocorreu no bairro Rodoviária, e a vítima, Antônio Marcos Roberto de Sousa, foi atingida por sete golpes de faca.
O Que Aconteceu
- Crime brutal em 2009: Em abril de 2009, Antônio Marcos dormia quando foi atacado por José e outros dois homens. Segundo a sentença, a vítima foi esfaqueada sete vezes, com ferimentos graves no tórax, abdômen e perna, o que causou morte imediata. O crime foi classificado como de extrema crueldade.
- Motivo fútil e sem chance de defesa: De acordo com o juiz Willmann Izac Ramos Santos, da 1ª Vara Criminal de Parnaíba, o homicídio foi cometido por motivo fútil e com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, já que ela estava dormindo. Tais agravantes fundamentaram a pena de 22 anos de reclusão em regime fechado.
- Liberdade provisória por 15 anos: Zezão foi preso inicialmente em 2009, mas foi liberado provisoriamente em julho do mesmo ano, apenas três meses após o crime. Desde então, aguardava o julgamento em liberdade, que foi realizado somente em 16 de maio de 2025, resultando na condenação.
- Prisão e encaminhamento: A prisão foi efetuada pelo 2º Batalhão da Polícia Militar de Parnaíba, que localizou o condenado no bairro Alto Santa Maria. Ele foi levado à Central de Flagrantes e, em seguida, será transferido para o sistema penitenciário estadual, onde cumprirá a pena imposta pela Justiça.