- Estudante baleado em escola de Teresina volta a ser internado em UTI
- Jovem foi atingido no rosto por disparo feito dentro do colégio CPI
- Arma usada no crime pertencia a sargento pai da suspeita em Teresina
O estudante de 16 anos baleado dentro de um colégio particular no Centro de Teresina, em dezembro de 2024, voltou a ser internado na UTI após apresentar complicações renais. Ele segue em recuperação de ferimentos graves provocados por um disparo na boca, e aguarda definição de novo procedimento médico sob avaliação em Teresina.
O Que Aconteceu
- Retorno à UTI: O adolescente baleado dentro do colégio CPI foi novamente internado na UTI após apresentar cálculo renal. Segundo a mãe, Cleytiana Campelo, ele já expeliu algumas pedras, mas ainda há outras, o que tem causado dores intensas.
- Primeira cirurgia e bala alojada: Após o atentado, ele foi internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde passou por cirurgia para conter o sangramento bucal. A bala ficou alojada na cervical, e os médicos aguardam estabilização clínica para nova intervenção.
- Transferência para hospital particular: No dia 6 de dezembro de 2024, o adolescente foi transferido para uma unidade de saúde privada a pedido da família. A bala fraturou duas vértebras, e a equipe médica avalia a necessidade de cirurgia ortopédica, ainda sem data definida.
- Atentado na escola: O crime ocorreu em 4 de dezembro, dentro de uma escola particular na Rua Desembargador Pires de Castro, no Centro de Teresina. A vítima foi atingida por um disparo na boca, feito, segundo a investigação, por uma adolescente de 17 anos, ex-namorada do jovem.
- Apreensão da suspeita: Após o disparo, a adolescente teria confessado o crime em uma farmácia próxima, afirmando: “Acabei de matar um colega meu do colégio”. Ela foi apreendida por populares nas proximidades do 25º Batalhão de Caçadores (25º BC) e conduzida à Central de Flagrantes.
- Arma do crime: A arma usada no crime – uma pistola calibre 9mm – pertencia ao sargento Leonardo Rodrigues Lopes, pai da adolescente apreendida. O caso está sob investigação da Polícia Civil do Piauí, coordenada pelo delegado Tales Gomes.
