- O suspeito preso, Geneilton Araújo, era ex-companheiro da vítima Jairane Moura
- Câmeras flagraram o suspeito caminhando próximo à casa da vítima em Paquetá
- Geneilton consumiu bebida alcoólica na madrugada antes de cometer os assassinatos no Piauí
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí prendeu, nesta sexta-feira (7), Geneilton Luiz de Araújo, conhecido como Neilton, suspeito de matar Jairane Moura da Silva, de 29 anos, e seus filhos, Vinícius Emanuel (6) e João Gabriel (8), em Paquetá, na região de Picos. Segundo o comandante da Polícia Militar do Piauí coronel Scheiwann Lopes, Geneilton era ex-companheira de Jairane. Ele foi preso ao pedir água a moradores em uma fazenda na localidade Lagoa do Barro.
O Que Aconteceu?
- Geneilton Araújo era ex-companheiro da vítima: De acordo com o comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, Geneilton Araújo foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes de Picos. O suspeito era ex-companheiro de Jairane Moura, que estava grávida quando foi morta. Segundo a polícia, ele matou a mulher e as duas crianças de forma brutal.

- Fala comandante: “O indivíduo de nome Geneilton Araújo está preso e conduzido para a Central de Flagrantes. A sua ex-companheira estava grávida e tinha dois filhos menores. Ele ceifou a vida de todos. Uma grande tragédia que demos a resposta agora”, disse o comandante Scheiwann.
- Vídeo: Prisão do suspeito de matar família em Paquetá
https://twitter.com/pi24h/status/1898135469151449424
- Noite anterior ao crime: A investigação preliminar aponta que, na noite do dia do crime, Geneilton consumiu bebida alcoólica na praça central de Paquetá. Ao amanhecer do domingo (2), por volta das 5h40, ele foi flagrado caminhando próximo à casa da vítima antes de invadir o imóvel.
- Imagens de câmeras de segurança ajudaram na investigação: Uma câmera de segurança registrou Geneilton se aproximando da residência onde aconteceu o crime. Nas imagens, ele aparece andando em direção ao imóvel onde Jairane e os filhos moravam.
- Vídeo: Prisão do suspeito de matar família em Paquetá
https://twitter.com/pi24h/status/1898144889776271567
- Ação conjunta das forças de segurança: Desde o crime, ocorrido no último domingo (2), a Polícia Militar do Piauí, em conjunto com a Polícia Civil e a Polícia Militar do Ceará, realizava uma operação com apoio de unidades especializadas, helicóptero do BOPAer, agentes do Bope e do Bepi. A varredura foi intensificada na zona Rural, onde o foragido se escondia.

- Transporte e custódia do suspeito: Após ser preso, o suspeito foi transportado pelo helicóptero do BOPAer para a cidade de Picos, onde está sob custódia da Polícia Civil e aguardará as determinações do Poder Judiciário.
- Fotos: Prisão de suspeito de matar grávida e filhos em Paquetá





