- Denarc prende Leo, líder do tráfico no Beco do Leo, em operação em Teresina
- Cinco suspeitos foram capturados e drogas foram apreendidas em Teresina
- Ação teve apoio de cães farejadores da Polícia Militar e da Guarda Municipal
O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) realizou, na manhã desta quarta-feira (26), a Operação Denarc 20, visando desarticular uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas em Teresina. A ação prendeu cinco suspeitos, incluindo Leo, apontado como líder do tráfico no Beco do Leo, na zona Norte. A operação contou com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal.
O Que Aconteceu
- Operação contra o tráfico: A Polícia Civil do Piauí, por meio do Denarc, deflagrou a Operação Denarc 20 nesta quarta-feira (26). O foco foi a desarticulação de uma facção criminosa que controlava o tráfico de drogas no bairro Real Copagre, em Teresina. Foram expedidos seis mandados de prisão preventiva contra suspeitos ligados ao crime organizado.
- Prisão do líder: Entre os presos está Leo, considerado o maior traficante da região e membro da facção Bonde dos 40. Segundo a Polícia Civil, ele comandava a distribuição de drogas no Beco do Leo, um dos principais pontos de comercialização de entorpecentes da capital. O delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc, destacou que essa é uma das prisões mais relevantes do ano.
- Apreensão de drogas: Durante a operação, foram apreendidos: Cocaína, crack e maconha; Balanças de precisão usadas para a pesagem das drogas; Veículos supostamente utilizados para o transporte de entorpecentes.
- Forças integradas: A operação contou com a participação da Polícia Militar, que utilizou seu canil para localizar entorpecentes. A Guarda Municipal de Teresina também auxiliou com o uso de cães farejadores. As forças de segurança seguem monitorando a região para evitar a retomada do tráfico.