- A vítima sofreu um corte fatal no abdômen e teve as vísceras expostas em Teresina
- Francisco de Assis confessou ter matado a vítima e ocultado o cadáver na Vila Mandacaru
- Polícia continua as investigações para confirmar a versão do suspeito em Teresina
A Polícia Civil do Piauí indiciou Francisco de Assis da Silva Borges por homicídio qualificado e ocultação de cadáver, após o indivíduo confessar ter matado Adenildo da Silva Alves com um corte no abdômen, ter enterrado seu corpo e colocado as vísceras em um balde em Teresina. O crime, ocorrido na Vila Mandacaru, zona Sudeste da capital, foi motivado por ameaças da vítima, que supostamente rondava a residência do suspeito.
O Que Acontece
- Motivação e contexto: O crime ocorreu em 15 de fevereiro, em uma casa na Vila Mandacaru, na zona Sudeste de Teresina, quando Adenildo da Silva Alves teria ameaçado o suspeito e rondado sua residência. Francisco de Assis da Silva Borges relatou que, motiviado pelas supostas ameaças, resolveu matar Adenildo.
- Execução violenta e ocultação de cadáver: A vítima foi morta com um corte no abdômen, deixando as vísceras expostas. As vísceras foram encontradas em um balde. O corpo foi localizado enterrado no quintal da residência na Vila Mandacaru.
- Ação das autoridades e investigações: O caso foi apurado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (Dhpp), que colheu o depoimento do suspeito. A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) localizou Francisco próximo a uma área de mata, onde ele confessou o crime. A perícia investiga se a vítima foi dissecada enquanto ainda estava viva, fato que pode agravar a qualificadora do crime.
