- Caminhoneiro piauiense é identificado como vítima do desabamento da Ponte JK
- Estrutura da ponte na BR-010 cedeu com caminhões transitando entre MA e TO
- Família acompanha buscas e tenta realizar reconhecimento presencial do corpo de Kécio
O caminhoneiro piauiense Kécio Francisco dos Santos Lopes, de 42 anos, foi encontrado após o desabamento da Ponte JK, que liga os estados do Maranhão e Tocantins, ocorrido no último domingo (22). A estrutura colapsou enquanto veículos transitavam no local. Kécio transportava defensivos agrícolas no momento do acidente em Estreito.
O Que Aconteceu
- Acidente e Vítima: O desabamento da Ponte JK, situada na BR-010 entre Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO), aconteceu no domingo (22). A ponte, com mais de 60 anos de uso, cedeu enquanto caminhões trafegavam no local. Entre as vítimas estava o caminhoneiro Kécio Francisco dos Santos Lopes, residente em Demerval Lobão, no Piauí.
- Localização do Corpo: O corpo de Kécio Francisco foi encontrado no lado tocantinense da ponte e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A família, que acompanhou as buscas, reconheceu a vítima através de fotografias e agora tenta atravessar para o Tocantins para realizar o reconhecimento presencial.
- Estrutura Comprometida: Horas antes do colapso, imagens feitas pelo vereador Elias Júnior, de Aguiarnópolis, mostraram rachaduras na estrutura da ponte. Ele alertava para o risco iminente, mas a tragédia aconteceu poucos minutos após a gravação.
