- Policial militar é baleado durante tentativa de latrocínio em Teresina
- Sargento J. Oliveira passou por cirurgia no HUT e está internado na UTI
- Polícia investiga o caso e busca identificar os autores do crime em Teresina
O sargento J. Oliveira, da Polícia Militar do Piauí, foi atingido por cinco disparos de arma de fogo durante uma tentativa de latrocínio na madrugada desta segunda-feira (9), no bairro Alto da Ressurreição, zona Sudeste de Teresina. Após passar por cirurgia no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), o policial foi entubado e transferido para a UTI, onde seu estado de saúde é considerado grave, porém estável.
O Que Aconteceu
- Ataque ao Policial: Na madrugada desta segunda-feira (09), o sargento J. Oliveira foi alvo de uma tentativa de latrocínio no bairro Alto da Ressurreição, em Teresina. Durante o confronto, o policial foi atingido por cinco disparos de arma de fogo. Ele matou um dos criminosos.
- Atendimento Médico: O sargento foi levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde passou por uma cirurgia de emergência. Após o procedimento, ele foi entubado e transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, em estado grave, mas estável.
- Suspeito Preso: Um homem suspeito de participar do assalto se entregou ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (Dhpp) nesta segunda-feira (09). Segundo a polícia, ele é apontado como o autor dos disparos que atingiram o policial, mas nega envolvimento. Outro homem também se apresentou, alegou que não participou do crime, e foi preso por um mandado de prisão por roubo em Teresina.
- Investigação do Crime: A polícia identificou seis suspeitos de participação no assalto e acredita que o grupo não sabia que a vítima era um policial. Eles pretendiam roubar o carro do sargento. O grupo teria uma rotina de abordar vítimas a partir das 5h em ações planejadas.