- Adolescente baleado em colégio de Teresina está em estado grave e em coma induzido na UTI
- Disparo atingiu a coluna e estilhaços comprometeram pulmões e boca do rapaz em Teresina
- Cirurgias serão necessárias, mas não há previsão para os procedimentos no HUT
O adolescente baleado por sua ex-namorada em um colégio de Teresina permanece em estado grave e está em coma induzido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O disparo, ocorrido na manhã de quarta-feira (04), atingiu a vértebra C3 da coluna, próximo ao pescoço. Estilhaços da bala afetaram a boca e os pulmões, e o jovem passou por sutura na língua. Ele deverá passar por duas cirurgias, ainda sem data definida.
O Que Aconteceu
- Ataque no Colégio: Na manhã de quarta-feira (04), um adolescente foi baleado pela ex-namorada dentro de um colégio no Centro de Teresina. O disparo foi efetuado com uma pistola 9mm e atingiu a coluna do jovem, deixando-o em estado crítico.
- Estado de Saúde: O adolescente foi socorrido pelo Samu e está internado em coma induzido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Segundo familiares, a bala está alojada na vértebra C3, próxima ao pescoço. Estilhaços atingiram a boca e os pulmões, e ele já passou por uma sutura na língua.
- Próximos Passos: Os médicos planejam duas cirurgias para o jovem, mas ainda não há previsão de quando os procedimentos serão realizados. A família acompanha de perto o caso, aguardando atualizações sobre o quadro clínico.
- Arma de Policial: A Corregedoria da Polícia Militar do Piauí abriu investigação para apurar o uso de uma pistola 9mm do sargento Leonardo Rodrigues Lopes por sua filha, uma adolescente que atirou contra o ex-namorado em Teresina. O caso também está sendo investigado pela Polícia Civil.

- Confissão do Ataque: O delegado Tales Gomes, Diretor de Operações de Inteligência da Polícia Civil do Piauí, afirmou nesta quarta-feira (04) que a adolescente apreendida suspeita de atirar no rosto do ex-namorado dentro de um colégio confessou o ataque ao atendente de uma farmácia de manipulação com quem conversou após o ataque em Teresina. Ela teria dito: “Eu matei ele. Ele merecia morrer”.
- Motivação do Ataque: De acordo com o delegado Tales Gomes há informações preliminares de que a adolescente e a vítima tinham um relacionamento amoroso. Conflitos entre os dois podem ter motivado o ataque dentro da escola, mas a apuração segue em andamento.
- Silêncio na Central: Em depoimento na Central de Flagrantes, na presença dos pais, de um advogado, e dois delegados, a estudante não falou mais: “ela se manteve em silêncio, não contribuiu em nada. A todo momento em silêncio, com a cabeça baixa e as mãos na face”.