- Idoso é preso após condenação por estupro de vulnerável, crime ocorrido em 2008
- Vítima, na época com 10 anos, era filha da companheira do acusado, segundo a Polícia Civil
- Pena de seis anos de prisão em regime semiaberto será cumprida após prisão em Teresina
Na manhã desta quinta-feira (31), um idoso de 71 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso no bairro Alto da Ressurreição, na zona sudeste de Teresina, por condenação definitiva pelo crime de estupro de vulnerável. O caso remonta a 2008, quando a vítima, então com 10 anos, era filha da companheira do acusado. A prisão foi efetuada pela Secretaria de Segurança Pública.
Na manhã desta quinta-feira (31), a Secretaria de Segurança Pública do Piauí deu cumprimento a um mandado de prisão contra um idoso de 71 anos, no bairro Alto da Ressurreição, localizado na zona sudeste de Teresina.
O homem foi condenado em caráter definitivo pelo crime de estupro de vulnerável, ocorrido há 16 anos, em 2008. A ação foi realizada pela Diretoria de Operações de Trânsito e coordenada pelo diretor Fernando Aragão. Segundo Aragão, o condenado mantinha um relacionamento com a mãe da vítima na época dos fatos e aproveitava a ausência da companheira para cometer os abusos.
“Esse homem mantinha um relacionamento com a mãe da criança que na época do crime tinha apenas 10 anos de idade. A vítima relatou às autoridades policiais que o indivíduo aproveitava a ausência da mãe para cometer a prática criminosa. Ele agora deve cumprir a pena de seis anos de prisão em regime semiaberto”, explicou o diretor Fernando Aragão.
A condenação pelo crime de estupro de vulnerável foi confirmada após o trânsito em julgado do processo. Após a prisão, o acusado foi encaminhado para a Central de Flagrantes.