O corpo da delegada Patrícia Neves Jackes Aires, 39, foi encontrado neste domingo, dia 11, dentro do próprio carro em uma área de mata no município de São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador, na Bahia.
O companheiro da vítima identificado como Tancredo Neves Feliciano de Arruda foi preso em flagrante pelo crime. Ele já tinha sido preso em maio deste ano por agressão contra a delegada Patrícia Neves.
Tancredo Neves tem ainda um histórico de indiciamentos por exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica. Segundo a Polícia Civil, o corpo da delegada foi encontrado no banco do carona do carro às margens da BR-324.
Patrícia Neves era atuante no enfrentamento da violência de gênero. Ela era delegacia de Santo Antônio de Jesus. A suspeita é que a vítima tenha sido estrangulada pelo companheiro Tancredo Neves.
Ele chegou a ligar para polícia na noite do último sábado, dia 10, informando que eles tinham sido sequestrados na região de Amélia Rodrigues. O homem afirmou que tinha sido liberado pelos sequestradores que teriam seguido no carro com Patrícia Neves.
O corpo foi encontrado horas depois na beira da estrada. A polícia informou que “ainda não existem elementos que confirmem a informação acerca de um suposto sequestro que desencadeou na morte da delegada” Patrícia Neves.